Notícias Estudo recente descobre novos benefícios dos blueberries
Um novo estudo sugere que os blueberries podem ter um efeito significativo na memória e atenção das crianças.
A Professora Claire Williams é chefe de neurociência na Faculdade de Psicologia e Linguagem Clínica da Universidade de Reading, no Reino Unido, e foi convidada de honra na inauguração oficial da temporada de blueberries na Nova Zelândia.
Williams está na vanguarda na pesquisa das propriedades saudáveis de substancias químicas derivadas de plantas, e descobriu que os flavonoides, presentes de maneira natural nos blueberries, podem melhorar significativamente a memoria e atenção, em particular entre as crianças.
“Os estudantes podem realmente se beneficiar do estimulo à memória que os blueberries dão no curto prazo se consumidos antes de um exame”, ela afirma.
O presidente da Blueberries New Zeland, Dan Peach, afirma que os estudos da Professora Williams sobre a relação da dieta e a função cerebral está no topo das pesquisas cientificas mais atuais, e que os resultados tem impacto significativo em todas as idades. “Sempre soubemos que nossa maravilhosa fruta oferecia numerosos benefícios, mas ter esses benefícios adicionais confirmados pela pesquisa da Professora Williams é algo bem interessante pra gente”, ele diz.
Num ensaio duplo-cego recente, foram dados para um grupo de crianças entre 7 e 10 anos uma bebida contendo blueberries, e testados sua velocidade e precisão com um programa de computador. As crianças que tomaram a bebida de blueberry rica em flavonoides demostraram uma reação 9% mais rápida que aquelas que tomaram o placebo, sem que tenha observado nenhuma perda de precisão.
A Professora também notou que os efeito pareceu mais notável conforme o teste foi ficando mais difícil.
Ensaios anteriores com o mesmo grupo de pesquisa mostrou que o consumo de blueberries podem melhorar o humor e a recuperação da memoria em crianças de escola primária.
Fonte: News Hub
Categorias:
Estudo | SaúdeExibir comentários +