Notícias EUA: 2020 – o grande ano para os blueberries
A empresa americana Naturipe Farms prevê que esse será o maior e melhor ano para a safra de blueberry já registrado.
“Depois que a Pantone nomeou o azul clássico como a cor de 2020, e a Firmenich anunciou que o sabor do ano será o blueberry, sabíamos que esse seria um ano especial”, disse CarrieAnn Arias, vice-presidente de marketing da empresa.
“O que ainda é mais excitante é que a Mãe Natureza está conosco na celebração, nos permitindo prever com confiança que 2020 será a maior produção de blueberry já vista”.
Para esse ano, serão fornecidos para as industrias quase 750 milhões de libras (cerca de 340 mil toneladas) de blueberries frescos, afirma a empresa.
E a Naturipe terá um papel significante nessa previsão já que é a maior fornecedora de blueberries frescos do mundo.
“É um aumento drástico que estamos planejando em resposta a demanda crescente dos consumidores”, adiciona CarrieAnn.
A Naturipe tem conseguido prever o tamanho da colheita de blueberry com precisão nos últimos anos graças ao seu entendimento da produção histórica, novas plantações e fazendas significantes que se juntaram a família Naturipe.
“Estamos sempre buscando os melhores produtores no mundo que estão querendo inovar e alavancar em tecnologia para trazer as berries mais saborosas para nossos consumidores. Essas peculiaridades tem nos ajudado a estimar de forma precisa o tamanho da nossa colheita”, disse Brian Bocock, vice-presidente de gerenciamento de produto.
“Por exemplo, muitos dos nossos produtores estão movendo seus arbustos para tuneis que ajudam a moderar o clima, produzindo uma fruta melhor e tornando a previsão e rendimento mais confiáveis. Também estamos fazendo grandes movimentações para melhorar nossas variedades ajudando nossos produtores a selecionar as melhores variedades para cada região e condições.
“Fazendo isso, podemos consistentemente obter melhores rendimentos tanto em termos de volume, mas o mais importante para nós, o sabor”.
Fonte: Fresh Fruit Portal
Categorias:
Estados Unidos | Internacional | ProduçãoExibir comentários +