Notícias EUA: Julho, Mês dos Blueberries!

A Câmara dos Representantes dos EUA introduziu uma resolução reconhecendo a história e as conquistas da indústria do blueberry highbush e pretende declarar Julho como o “Mês Nacional do Blueberry”.

Os congressistas Fred Upton (Michigan) e Sanford Bishop (Geórgia) são os responsáveis pela resolução, descrito na Resolução 882 na Câmara.

A resolução aponta que os blueberries highbush tem uma área plantada estimada em mais de 97.000 acres e são produzidos em 48 estados por mais de 14.000 produtores e seus familiares.

É também notado que a produção de blueberry highbush nos Estados Unidos tem aumentado continuamente, com um crescimento particular nas últimas duas décadas, alcançando uma colheita de 250 mil toneladas em 2018.

Além disso, também é apontado as pesquisas sobre os benefícios para a saúde dos blueberries.

Membros do NABC (North American Blueberry Council) estão participando de discussões no Congresso para encorajar novas leis para apoiar os blueberries com novas resoluções que refletem o grande crescimento, valor e impacto que a indústria do blueberry tem na economia e nas comunidades.

Os mais de 130 participantes também vão compartilhar as prioridades politicas do NABC e conduzir maior conscientização dos benefícios para a saúde.

“Os produtores de blueberry e outros que estão ligados à indústria estão entusiasmados com a possibilidade de ter seus trabalhos reconhecidos e celebrados durante o Mês Nacional do Blueberry”, disse Tom Bodtke, do NABC.

“Não há melhor mês do que Julho, que é nosso pico de temporada, para atrair a atenção da economia e para os benefícios para a saúde. Estamos agradecidos aos representantes que tem nos ajudado a chamar a atenção da indústria com essa resolução”.

Fonte: Fresh Fruit Portal


Categorias:

Curiosidades | Estados Unidos

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.