Notícias Mais blueberries para um coração saudável

Trate bem seu coração, e ele te amará de volta!

Pequenas mudanças na sua dieta podem trazer grandes resultados. E uma maneira fácil? Adicione mais blueberries nas suas refeições e lanches. Apesar do tamanho miniatura, essas berries são a prova de que, no que se refere a nutrição, as coisas boas realmente vem nas menores embalagens.

Para um coração saudável

Um corpo crescente de pesquisas científicas tem mostrado que os blueberries podem ser parte de um padrão alimentar para melhor doenças cardiovasculares, especialmente como parte de um estilo de vida saudável no geral. Um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition investigou a relação entre o consumo de blueberries e a saúde do coração em indivíduos com síndrome metabólica1.

Garanta mais azul no seu dia

Aqui vão algumas dicas importantes de nutricionistas experientes para adicionar mais blueberries no seu dia:

  • Jogue-os numa salada refrescante, ou use como acompanhamento do seu cereal ou mingau.
  • Misture no smoothie – você pode até substituir o gelo por blueberries congelados!
  • Está com pressa? Só pegar um punhado de blueberries para saborear no caminho. São um snack perfeito tanto para adultos quanto para as crianças.
  • Combine blueberries com nuts, iogurte, granola, toast com pasta de nuts, queijo ou uma barra proteica.

Give your heart a boost of blue!

Veja algumas receitas para te inspirar:

1Curtis PJ, van der Velpen W, Berends L, Jennings A, Feelisch M, Umpleby AM, Evans M, Fernandez BO, Meiss MS, Minnion M, Ptter J, Minihane AM, Kay CD, Rimm EB, Cassidy A. Blueberries improve biomarkers of cardiometabolic function in participants with metabolic syndrome—results from a 6-month, double-blind, randomized controlled trial. Am J Clin Nutr. 2019; 109(6):1535-1545.

Fonte: USHBC


Categoria:

Saúde

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