Notícias Nova pesquisa mostra que o blueberry é a fruta mais recomendada

Uma pesquisa recente realizada com 200 nutricionistas dos Estados Unidos revelou que 86% dos entrevistados disseram que recomendam os blueberries frequentemente ou sempre.

“Estamos comprometidos em trabalhar com nutricionistas que estão a frente fazendo uma diferença positiva na saúde dos americanos fornecendo recomendações dietéticas e de estilo de vida baseadas em ciência” disse Kasey Cronquist, presidente do USHBC.

“É parte da missão do USHBC investigar continuamente o papel que os blueberries podem trazer na promoção da boa saúde e é encorajador ver que a pesquisa está refletindo na comunidade dos profissionais de saúde”.

A pesquisa revelou:

  • 88% dos nutricionistas pesquisados disseram que os blueberries são ricos em vitaminas e minerais;
  • 85% deles afirmaram que uma xícara de blueberry fornece boa fonte de fibras; e
  • 78% dos entrevistados citaram os polifenóis nos blueberries

Uma pesquisa de 2019 publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition revelou que participantes com síndrome metabólica que consumiram o equivalente a uma xícara de blueberries frescos mostraram mudanças clínicas relevantes na saúde do coração.

O Conselho USHBC afirma que vai continuar sua comunicação com profissionais de saúde sobre os benefícios dos blueberries.

Fonte: The Packer


Categorias:

Estudo | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.